Em conformidade com as diretrizes e procedimentos estabelecidos pelo Banco Central do Brasil ("BACEN"), o Banco BTG Pactual S.A. ("Banco") providencia o envio, mensalmente, ao referido órgão regulador das informações detalhadas em relação a todas as operações de crédito que este mantém com seus clientes. Em consonância com igual procedimento executado por outras instituições financeiras no Brasil, a transparência das operações de crédito concede um maior controle e segurança para o sistema de crédito nacional, beneficiando mutuamente as partes envolvidas em transações nas quais uma questão relevante é o "risco de crédito".

Para fins de monitoramento, esses dados são reportados pelo Banco na plataforma do próprio BACEN, denominada Sistema de Informações de Crédito (SCR), da qual fazem parte as transações relacionadas a empréstimos, adiantamentos, financiamentos, coobrigações, títulos de créditos, recebíveis, dentre outros instrumentos que possuem as mesmas características de operações crédito. O reporte representa a abertura da carteira de crédito do Banco frente ao BACEN, reforça seus mecanismos de supervisão bancária e disponibiliza as informações do SCR às instituições financeiras que integram o sistema. Para tanto, é necessário que haja prévia autorização de consultas por parte do indivíduo.

Cumpre esclarecer, que a decisão sobre a concessão, ou não, de novas operações de crédito a clientes é tomada exclusivamente pelo Banco, de acordo com suas políticas internas, independente de quaisquer informações contidas no SCR em relação ao cliente.

Os extratos das informações constantes no SCR são apresentados de acordo com critérios contábeis e metodologia específica estabelecidos pelo BACEN.

Maiores informações referentes ao SCR podem ser encontradas na seguinte página do BACEN ou através de nossa ouvidoria:
http://www.bcb.gov.br/SCR
Ouvidoria (Banco BTG Pactual S.A.): 0800 7220 048