COMUNICADO AO MERCADO

BANCO BTG PACTUAL S.A. ("BTG Pactual" ou "Banco"), em atendimento ao Ofício abaixo transcrito, que solicita manifestação acerca de notícia veiculada na mídia "O GLOBO" (por Lauro Jardim), sob o título "Em delação, Eike conta que manipulava mercado com ajuda de seis bancos", serve-se do presente para esclarecer que:

(i) Toda operação realizada através do BTG Pactual é monitorada de acordo com rigorosas políticas de governança e compliance, para que sempre respeitem integralmente as normas de mercado aplicáveis.

(ii) O monitoramento acima descrito é aplicável, inclusive, às operações realizadas por meio de certificados, notas ou instrumentos através dos quais os clientes detenham, indiretamente, títulos e valores mobiliários, tais como as Participation Notes (PNotes), que são instrumentos financeiros legítimos e usuais e oferecidos a clientes por instituições financeiras no Brasil e no mundo.

(iii) O BTG Pactual informa, ainda, que as poucas operações realizadas através do Banco foram executadas em absoluta consonância com a regulamentação aplicável, e seguindo as políticas acima descritas. Finalmente, o Banco esclarece que somente teve acesso às alegações de suposta delação premiada do empresário Eike Batista por meio da imprensa.

Com base no exposto acima, o BTG Pactual entende não representar tal assunto um fato relevante.

Para acessar o documento completo, clique aqui.

São Paulo, 25 de março de 2020.

BANCO BTG PACTUAL S.A.
João Marcello Dantas Leite

Diretor de Relações com Investidores