BTG adere aos Princípios para o Investimento Responsável da ONU

BTG adere aos Princípios para o Investimento Responsável da ONU

PRI é iniciativa voluntária e tem base em princípios que valorizam os aspectos social, ambiental e de governança corporativa

 

Rio de Janeiro, 31 de julho de 2015 – BANCO BTG PACTUAL S.A. (“BTGP”) anuncia que se tornou signatário dos Princípios para o Investimento Responsável (PRI), inciativa da ONU desenvolvida por grandes investidores institucionais e demais agentes do mercado financeiro em prol do investimento responsável.

O PRI é uma iniciativa voluntária e tem base em seis princípios que valorizam os aspectos social, ambiental e de governança corporativa (Aspectos ESG) na condução dos investimentos. Os princípios oferecem uma ampla possibilidade de ações, permitindo que os signatários adotem processos adequados à sua estrutura de gestão de ativos para viabilizar as práticas de investimento responsável/sustentável.

Atualmente, a rede do PRI conta com 1.380 signatários em todo o mundo, consolidando os maiores Asset Owners, Investment Managers e Service Providers, que juntos possuem USD 59 trilhões de ativos sob gestão.

A adesão do BTG Pactual ao PRI atende à crescente demanda do mercado, principalmente dos investidores institucionais estrangeiros, reiterando nossa ambição de longo prazo e reforçando nosso comprometimento com o desenvolvimento responsável e sustentável.

Para mais informações sobre o PRI, acesse: https://www.unpri.org/about-pri/about-pri/