BTG Pactual adere ao Pacto Global da ONU

BTG Pactual adere ao Pacto Global da ONU

Objetivo é atuar em linha com valores ligados aos direitos humanos, meio ambiente, relações de trabalho e combate à corrupção

O Banco BTG Pactual tornou-se signatário do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), iniciativa desenvolvida pelo ex-Secretário Geral Kofi Annan com o objetivo de engajar a comunidade empresarial na adoção de valores ligados aos direitos humanos, meio ambiente, relações de trabalho e combate à corrupção.

Na prática, com a assinatura de pactos como esses, nos tornamos mais criteriosos ao fazer negócios e ao escolher fornecedores. Além disso, passamos a adotar melhores práticas nos escritórios do Banco – como a adoção da Coleta Seletiva na unidade de São Paulo. A adesão também nos dá maior credibilidade e isso tende a aumentar o grau de confiança de investidores, pois passamos a ser mais transparentes em relação às nossas práticas.

Sobre o Pacto Global

O Pacto Global, estabelecido em 10 Princípios, é uma iniciativa de grande reconhecimento internacional, da qual participam mais de 5.200 organizações de diversos setores da economia. Juntos, os signatários buscam a promoção do crescimento sustentável e da cidadania por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras. Para mais informações, acesse: www.unglobalcompact.org

PRI

Neste ano o BTG Pactual tornou-se signatário de outra iniciativa da ONU, os Princípios para o Investimento Responsável (PRI). Este acordo se baseia em princípios que valorizam os aspectos social, ambiental e de governança corporativa (conhecidos como aspectos ESG – Environmental, Social and Governance) na condução dos investimentos. Os princípios levam os signatários a adotar processos adequados às suas estruturas de gestão de ativos para viabilizar as práticas de investimento responsável/sustentável.

Diretoria de Relações com Investidores
Email: ri@btgpactual.com
Fone: +55 (11) 3383-2000
Fax: +55 (11) 3383-2001