Comunicado ao Mercado – Alteração da Composição do Comitê de Auditoria

Comunicado ao Mercado – Alteração da Composição do Comitê de Auditoria

São Paulo, 04 de Maio de 2016 – Banco BTG Pactual S.A. (“BTG Pactual”), informa aos seus acionistas e ao mercado em geral, que o Conselho de Administração do BTG Pactual aprovou, em reunião realizada em 29 de abril de 2016, dentre outros assuntos:

(i) A nomeação do Sr. Pedro Paulo Longuini como novo membro do Comitê de Auditoria do BTG Pactual; e
(ii) A reeleição do (i) Sr. Anibal Cardoso Joaquim, como membro qualificado, nos termos do artigo 12, §2º, da Resolução nº 3198, do Conselho Monetário Nacional, de 27 de maio de 2004; e como membros efetivos, (ii) Sr. Cláudio Eugênio Stiller Galeazzi; e (iii) Sr. Mark Clifford Maletz.

A posse do Sr. Pedro Paulo Longuini está condicionada à respectiva homologação pelo Banco Central do Brasil e posterior assinatura de termo de posse no livro próprio; oportunidade em que o Comitê de Auditoria passará a ser composto pelos Srs. Anibal Cardoso Joaquim, Cláudio Eugênio Stiller Galeazzi, Mark Clifford Maletz e Pedro Paulo Longuini.

Considerando a nomeação do Sr. Pedro Paulo Longuini como novo membro do Comitê de Auditoria do BTG Pactual, segue, abaixo, um breve histórico profissional do Sr. Pedro Paulo Longuini:

Pedro Paulo Longuini – Possui aproximadamente 30 anos de experiência no mercado financeiro, tendo, porém, iniciado sua carreira na Schulumberger, uma das maiores empresas prestadoras de serviços de petróleo no mundo, como engenheiro de campo. Trabalhou no Citibank Brasil, onde começou por ser gerente de produtos do Mercado de Capitais em 1985 e chegou a ocupar, de 1992 a 1995, o cargo de Diretor Financeiro do Fundo de Pensões do Citibank. No ABN AMRO Real assumiu diversas posições, entre as quais (por ordem temporal) a de: Vice-Diretor de Controle Financeiro; Diretor Executivo na unidade de operações e controle financeiro; Diretor Financeiro para o Fundo de Pensões do Banco Real; Diretor Executivo na unidade de controle financeiro e administração; Vice-Presidente Executivo de Finanças e membro do Comitê Executivo; tendo ocupado ainda o cargo de Chief Financial Officer de 2006 a 2008. Após a incorporação do Banco Real pelo Banco Santander assumiu o cargo de Vice Presidente Executivo de Corporate Affairs no Banco Santander Brasil. Permaneceu no Santander Brasil ocupando a Vice Presidência Executiva de Meios e assumindo, posteriormente, o cargo de Vice Presidente Executivo de Qualidade & Eficiência. De 2013 a 2015 atuou como Diretor Global da Unidade de Produtividade e Eficiência, em Madri. Graduou-se como bacharel em Engenharia Mecânica Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico Aeronáutica (ITA), tendo ainda concluído um MBA com especialização em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC).

Para acessar a versão do documento em PDF, clique aqui.

Diretoria de Relações com Investidores
Email: ri@btgpactual.com
Fone: +55 (11) 3383-2000
Fax: +55 (11) 3383-2001