Comunicado ao Mercado – Venda BSI – Aprovações Regulatórias

Comunicado ao Mercado – Venda BSI – Aprovações Regulatórias

São Paulo, 24 de Maio de 2016 – Banco BTG Pactual S.A. (“BTG Pactual”), em continuidade ao fato relevante divulgado em 22 de fevereiro de 2016, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que foi aprovado, nesta data, pela Swiss Financial Market Supervision Authority (“FINMA”) e pela Monetary Authority of Singaporte (“MAS”) a aquisição do BSI S.A. (“BSI”) pelo EFG International (“EFG”). O passo subsequente será obter as aprovações regulatórias nas demais jurisdições aplicáveis. O BTG Pactual espera que a transação seja finalizada no máximo no quarto trimestre desse ano.

A FINMA e a MAS também informaram os resultados das investigações referentes a contas bancárias mantidas no BSI em Singapura associadas ao 1MDB, fundo soberano da Malásia, no período compreendido entre 2011 e abril de 2015. Como consequência de falhas de controle e compliance, a FINMA impôs ao BSI a reversão dos lucros obtidos com as referidas operações faltosas no montante de CHF 95 milhões. A MAS, por sua vez, impôs multa no montante de SGC 13 milhões.

O BTG Pactual buscará indenização tal como contemplado no contrato celebrado com o grupo Generali a fim de reaver as multas e perdas acima mencionadas, uma vez que as falhas que lhes deram origem ocorreram em período anterior à conclusão da aquisição do BSI pelo BTG Pactual.

Finalmente, o BTG Pactual informa que, conforme acordado com a FINMA, Roberto Isolani foi nomeado como CEO do BSI. Tal nomeação tem efeito imediato. Renato Cohn foi nomeado como CEO do BSI Singapura há duas semanas. Ambos são partners do BTG Pactual.

BTG Pactual manterá seus acionistas e o mercado devidamente informados a respeito da transação.

 

Para acessar a versão do documento em PDF, clique aqui.

Diretoria de Relações com Investidores
Email: ri@btgpactual.com
Fone: +55 (11) 3383-2000
Fax: +55 (11) 3383-2001