Fato Relevante – Alienação BSI

Fato Relevante – Alienação BSI

São Paulo, 22 de fevereiro de 2016 – Banco BTG Pactual S.A., (“BTG Pactual”), em conformidade com a Instrução CVM 358 e em complemento ao fato relevante e ao comunicado ao mercado divulgados pelo BTG Pactual em 14 de janeiro de 2016 e 19 de fevereiro de 2016, respectivamente, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que assinou um acordo definitivo por meio do qual o EFG International (“EFG”) – um banco global de private banking e asset management sediado em Zurique, na Suíça, e listado na SIX Swiss Exchange -, irá adquirir o BSI S.A. (“BSI”) em uma transação que envolverá pagamento em dinheiro e ações.

O BTG Pactual espera que o preço final da transação, sujeito a certos ajustes que incluem os lucros esperados do BSI até a conclusão da transação, será entre CHF 1,5 bilhão a CHF 1,6 bilhão. Em decorrência da transação, o grupo BTG Pactual deverá deter uma participação entre 20% a 30% da entidade combinada e receber um pagamento em caixa de aproximadamente CHF 1 bilhão. A conclusão da transação está sujeita a aprovações societárias e regulatórias, dentre outras usuais a este tipo de operação.

Os negócios combinados entre BSI e EFG terão aproximadamente CHF 171 bilhões de ativos de clientes e 860 relationship managers globalmente. Os dois bancos oferecem plataformas e expertises complementares, com uma significativa presença na Europa, Ásia e América do Sul, e serão um dos maiores private banks na Suíça.

O BTG Pactual manterá seus acionistas e o mercado devidamente informados sobre a transação .

Para acessar a versão em pdf, clique aqui.

Diretoria de Relações com Investidores
Email: ri@btgpactual.com
Fone: +55 (11) 3383-2000