Fato Relevante – Alterações Governança

Fato Relevante – Alterações Governança

São Paulo, 08 de novembro de 2016 – Banco BTG Pactual S.A., (“”Banco”) e BTG PACTUAL PARTICIPATIONS, LTD. (“BTGP” e, em conjunto com o BTG Pactual, “Companhias”), em cumprimento à Instrução da Comissão de Valores Mobiliários nº 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, vêm a público informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, com a conclusão do reposicionamento estratégico das Companhias – conforme divulgado ao mercado em seus recentes anúncios -, é apropriado realizar algumas alterações em sua governança, conforme descritas abaixo:

(a) James Oliveira, atualmente um membro do grupo de acionistas controladores (Top Seven Partners), decidiu deixar as Companhias no final deste ano e será substituído por José Zitelmann, CEO da área de negócios de Asset Management do BTG Pactual na América Latina. Os Top Seven Partners serão então compostos pelos seguintes Partners:

• Persio Arida
• Marcelo Kalim
• Guilherme Paes
• Antonio Porto
• Roberto Sallouti
• Renato Santos
• José Zitelmann

(b) Com a normalização dos negócios, a composição dos respectivos Conselhos de Administração das Companhias será ajustada para refletir a decisão de Persio Arida de deixar o cargo de Presidente dos referidos Conselhos de Administração para dedicar mais tempo aos seus interesses intelectuais. O novo Presidente dos referidos Conselhos de Administração será Marcelo Kalim, enquanto Roberto Sallouti passará a ser o único CEO das Companhias e Huw Jenkins continuará como Vice-Presidente dos referidos Conselhos de Administração. Persio continuará como um membro dos referidos Conselhos de Administração e dos Top Seven Partners, porém sem responsabilidades executivas.

(c) Uma mudança adicional nos respectivos Conselhos de Administração das Companhias será a eleição do Partner Guillermo Ortiz, que já foi Presidente do Banco do México e Secretário da Fazenda do México. Guillermo está no BTG Pactual deste janeiro deste ano, auxiliando no desenvolvimento dos negócios no México e na América Latina. A sua participação nos referidos Conselhos de Administração enfatiza a importância estratégica da América Latina para o BTG Pactual.

As alterações descritas acima estão sujeitas às aprovações aplicáveis por acionistas e reguladores