Glossário

Administração: A Administração do Banco BTG Pactual é composta pelos membros da Diretoria e Conselho de Administração do Banco BTG Pactual.

AUA: Assets Under Administration, ou AUA, representa todos os bens e ativos financeiros para os quais o Banco BTG Pactual oferece serviços de administração, incluindo proprietário, terceiros e fundos de Wealth Management e/ou veículos de investimento coletivo. Esses ativos não são necessariamente gerenciados pela área de Asset Management do Banco BTG Pactual.

AuMAssets under Management, ou AuM, consiste dos ativos dos clientes (incluindo os clientes de private wealth do Banco BTG Pactual) que o Banco BTG Pactual gerencia dentre uma variedade de classes de ativos, incluindo renda fixa, conta corrente, fundos multimercados e fundos de private equity.

Banco BTG Pactual: Refere-se ao Banco BTG Pactual S.A.

BACEN: Banco Central do Brasil.

B3: B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão.

BTG Pactual Holding: Sociedade por ações, constituída de acordo com as leis do Brasil, que (a) direta e indiretamente, por meio da BTG Pactual Holding Financeira, detém a maioria das ações ordinárias emitidas e em circulação do Banco BTG Pactual e detém, direta e indiretamente, todo o capital social do Banco BTG Pactual que faz parte de seu Partnership Equity, (b) é de propriedade dos Partners e (c) é controlada pelos Partners Controladores por meio da G7 Holding.

BTG Pactual Holding Financeira: Sociedade limitada, constituída de acordo com as leis do Brasil que, de acordo com a Reorganização societária realizada em 26 de outubro de 2018 (a) detém diretamente a maioria das ações ordinárias do Banco BTG Pactual emitidas e em circulação, (b) detém diretamente todas as ações preferenciais classe B do Banco BTG Pactual emitidas e em circulação, e (c) é controlada pela BTG Pactual Holding, que detém diretamente 99,9% de seu capital social.

CVM: Comissão de Valores Mobiliários.

CAGR: Compound Annual Growth Rate (Taxa composta de crescimento anual).

Partners Controladores: Os Partners Controladores são os indivíduos que efetivamente controlam o Banco BTG Pactual. Em 31 de dezembro de 2023, os Partners Controladores eram André Santos Esteves, Roberto Balls Sallouti, Antonio Carlos Canto Porto Filho, Renato Monteiro dos Santos e Guilherme da Costa Paes.

IFRS: International Financial Reporting Standards (Normas Internacionais de Relatórios Financeiros).

FINRA: Financial Industry Regulatory Authority (Autoridade Regulatória da Indústria Financeira).

Fed: Federal Reserve (Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos).

G7 Holding: Entidade por meio da qual os Partners Controladores exercem controle sobre o Banco BTG Pactual por meio de sua participação na maioria das ações com direito a voto da BTG Pactual Holding

Partnership: Os Partners são convidados e retirados do Partnership por meio da compra e venda de participações acionárias na BTG Pactual Holding, com relação à sua participação acionária indiretamente detida no Banco BTG Pactual. A BTG Pactual Holding tem o direito de comprar a totalidade ou parte do Patrimônio Líquido de qualquer Partner a qualquer momento e por qualquer motivo.  Além disso, qualquer Partner que deixe sua função no Grupo BTG Pactual tem o direito de vender todo o seu Patrimônio Líquido a determinadas entidades que são integralmente detidas pelos Partners, mas não pode vender a nenhum outro terceiro não pertencente ao Partnership, observadas as exceções descritas na Seção “Our Partnership” do Offering Memorandum do Banco BTG Pactual. Para maiores informações, verificar https://ri.btgpactual.com/ > Sobre o Banco > Partnership.

Partners: Pessoas físicas que detêm, atualmente, em conjunto (juntamente com seus familiares, trusts ou outras entidades estabelecidas em seu benefício ou em benefício de seus familiares), direta ou indiretamente, ações ordinárias do Banco BTG Pactual, Ações Preferenciais Classe A do Banco BTG Pactual (no caso dos Partners Participantes), Ações Preferenciais Classe B do Banco BTG Pactual, as quais representam, em conjunto, aproximadamente 69.33% do capital social do Banco BTG Pactual. Incluem-se nesta definição as pessoas físicas que venham, direta ou indiretamente, deter participações societárias no Banco BTG Pactual, e que sejam empregados (ou atuem como tal) em uma ou mais sociedades do Banco BTG Pactual. Para maiores informações, consultar a Seção “Principal Shareholders” do Offering Memorandum do Banco BTG Pactual e https://ri.btgpactual.com/ > Sobre o Banco > Partnership.

Partners Participantes: Partners que adquiriram ações ordinárias do Banco BTG Pactual, ações preferenciais Classe A do Banco BTG Pactual na mesma oportunidade, de acordo com os mesmos termos e como parte da operação na qual os Membros do Consórcio adquiriram, em conjunto, uma fração do capital social total do Banco BTG Pactual. Para maiores informações, consultar a Seção “Our Partnership” do Offering Memorandum do Banco BTG Pactual e https://ri.btgpactual.com/ > Sobre o Banco > Partnership.

Senior Management: Srs. André Santos Esteves, Roberto Balls Sallouti, John Huw Gwili Jenkins, Antonio Carlos Canto Porto Filho, Rogério Pessoa Cavalcanti de Albuquerque, Guilherme da Costa Paes, Renato Hermann Cohn, Renato Monteiro dos Santos, Marcelo Flora Sales, Christian Flemming, quando referidos em conjunto e indistintamente, responsáveis pela definição das políticas e diretrizes gerais de negócios do Grupo BTG Pactual, incluindo suas estratégias de longo prazo, e pelo controle e monitoramento de seu desempenho geral. Para maiores informações, consultar a Seção “Management” do Offering Memorandum do Banco BTG Pactual.

Regulation S: Regulation S do Securities Act (Regulamento S).

ROAEReturn On Average Equity (Retorno Sobre o Patrimônio Líquido Médio).

ROEReturn On Equity (Retorno de Capital).

Rule 144A: Rule 144A do Securities Act.

SEC: Securities and Exchange Commission (Estados Unidos).

Securities Act: Securities Act de 1933 dos Estados Unidos, conforme alterado

Units: “Units” listadas no segmento Nível 2 da B3, representado por uma Ação Ordinária e duas Ações Preferenciais Classe A do capital social do Banco BTG Pactual.

US GAAP: Práticas contábeis geralmente aceitas nos Estados Unidos.